JAUENSE CONFEITARIA

CURITIBA - ÁGUA VERDE
2013
Fase: obra concluída
Área: 2.757 m²
Projeto Arquitetônico e Interiores:
arq. Elói Fávaro
arq. Carlos Fávaro Neto
arq. Fernanda Menon
Eng.Responsável: Waldomiro Guérios Jr.
Mestre: Jean
Aplicação de marca / Paisagismo / Sinalização Visual / Luminotécnico / Layout Cozinhas e áreas de técnicas: Fávaro arquitetos
Logomarca e Identidade Visual:
Fotos: C. Fávaro
Confeitaria com excelência de qualidade, localizada no bairro do Água Verde. A Jauense não é apenas uma confeitaria, e sim um fábrica de confeitos e pães com atendimento ao público. A antiga confeitaria já funcionava na esquina da Rua Dom Pedro I com a Rua Monsenhor M. Vicente, quando o terreno vizinho, contendo um edifício de 4 andares de apartamentos foi adquirido e unificado ao terreno da confeitaria, para possibilitar sua ampliação. Começaram então os estudos para o que chamamos de a “Nova Jauense” pois a intenção era fazer uma verdadeira transformação no ambiente e estrutura de fabricação. Como fechar as portas ao cliente para uma reforma não era uma opção, a obra foi projetada e planejada para ter três fases a serem executadas sem interromper o atendimento diário ao público.
A fase 1 foi demolição do edifício de apartamentos existente e a construção de parte da obra da nova Jauense, projetada no espaço onde estava o edifício demolido, incluindo a execução da metade dos dois subsolos de garagem.
A fase 2 foi a demolição da antiga Jauense e a construção da outra parte final da obra, contendo o restante dos dois subsolos e a rampa de acesso de veículos.
Por último, a fase 3, onde a junção das duas partes foi feita para a conclusão da obra como um todo. Tudo executado sem interromper o atendimento ao público e garantindo perfeitas condições de higiene e limpeza durante as obras.
A Jauense hoje possui 6 pisos + laje de cobertura, incluindo os dois subsolos de garagem com elevador. No térreo: área de atendimento, entrada/saída de mercadorias, depósitos, serviço, espaço de mesas, balcão de lanches e área de preparo, escada e elevador de público com acesso ao mezanino, que possui área de serviço, preparo e espaço de buffet de café colonial. Nos pisos acima ficam a fábrica de confeitos e panificação, depósitos, câmeras frias, vestiários, elevador de cargas e escadas de serviço, secretaria e RH, além de um escritório, administração, espaço de convívio de funcionários e sala de treinamento, voltados para um terraço jardim com lindas vistas para o bairro do Água Verde.
A obra tornou-se um ponto de encontro para os Curitibanos que apreciam qualidade e conforto para saborear um bom café junto com a melhor coxinha do Brasil.
arquitetura confeitaria, arquitetura comercial curitiba, arquiteto confeitaria, arquitetura gastronômica, arquitetura sustentável, arquiteto curitiba, Brazil, Elói fávaro arquiteto, Carlos fávaro arquiteto, arquitetura Curitiba, Jauense Agua verde, Jauense foz, jauense batel, Brazil architecture, Factory design, layout cozinha, orientação arquitetura gastronimia, arquitetura de fábrica, arquiteto confeitaria, arquiteto padaria, Carlos favaro neto.



























